A População de Junqueiro está revoltada com a agência dos Correios da Cidade. Há vários dias usuários do Banco Postal estão sem os serviços. Uma atualização realizada pelo Banco Bradesco, que possui um convênio com os correios, deixou milhares de clientes sem acesso às suas contas, pois na cidade o único acesso a saldo, extrato ou saques, só podem ser realizados nos caixas da agência, devido à cidade não possuir agências do Bradesco ou terminais eletrônicos.
Quem precisa dos serviços precisa se deslocar para as cidades de Teotônio Vilela, São Sebastião ou até mesmo Arapiraca. A gerência dos correios alegou que um erro no sistema de atualização prejudicou todo o atendimento da agência.
Para se ter uma noção do caos que a cidade vive, se o usuário precisar enviar uma correspondência registrada ou sedex, terá que viajar para outra cidade, pois o sistema está fora do ar até para recebimentos dos próprios títulos relacionados aos correios.
O único serviço disponível na agência é a entrega de correspondências que não depende de pagamentos. Um representante do Bradesco da agência de Arapiraca informou que entraram em contato com a central dos correios em Brasília e foram informados que o problema está relacionado a um erro no processo de atualização.
Ele disse ainda que o problema já foi registrado na central através de um processo administrativo, mas não há previsões para que o sistema volte a funcionar. Uma opção que o banco buscará é uma parceria com uma empresa privada da cidade para a instalação de caixas eletrônicos, chamadas de máquinas expressas, mas que ainda está em processo de consultas.
Para quem chega à agência só encontram os informativos na porta que o sistema encontra-se em manutenção. A população cobra da Gerencia Regional uma providência urgente para resolver o problema.