De acordo com testemunhas, uma crise de ciúmes teria motivado a dona de casa Maria das Graças a colocar fogo na própria residência, um barraco localizado no Loteamento Hélio Jatobá 3, na cidade de São Miguel dos Campos.

Ainda de acordo com testemunhas, ela teria ameaçado o marido de colocar fogo na casa na frente dos vizinhos, porque o marido dela estava conversando com outra mulher.

Quando o fogo começou, a Polícia Militar foi acionada rapidamente, mas o estrago já tinha sido feito: os poucos móveis do barraco e uma televisão foram consumidos pelo fogo. Maria das Graças negou que fosse responsável pelo incêndio.

Uma guarnição da Guarda Civil Municipal e representantes da Defesa Civil do município também estiveram no local e constataram que, devido ao fogo, o pode desabar.