O PSDB de Alagoas promove no próximo dia 12 de fevereiro, sábado, o primeiro encontro de lideranças comunitárias do partido. O encontro acontece na sede do PSDB, em Maceió (na Rua Osvaldo Sarmento, no Farol n° 103, no bairro do Farol), a partir das 9 horas, e vai reunir mais de 100 líderes comunitários vinculados ao partido, além do presidente da legenda, e ouvidor geral do Estado, Claudionor Araújo. O encontro também vai contar com a presença do presidente de honra do PSDB, governador Teotonio Vilela Filho. Parlamentares tucanos também confirmaram a participação no evento.

O encontro de líderes comunitários do PSDB, inédito em Alagoas, é, de acordo com o presidente tucano Claudionor Araújo, um acontecimento histórico para o Estado e para o partido, pois vai permitir, de forma pioneira, que representantes de diversas comunidades da capital e do interior discutam entre si e com autoridades do partido, prioridades e estratégias em prol da população. “É uma forma de discutir experiências, traçar metas e olhar com prioridade para algumas necessidades dos alagoanos. Será um momento rico, que vai reforçar a responsabilidade e o compromisso do partido com as lideranças comunitárias, e dos líderes com suas comunidades”, informou Claudionor.

O evento será norteado por uma discussão em torno de ações que podem ser desenvolvidas pelos líderes para “chegar junto” à comunidade, entendendo suas demandas e buscando atende-las com a ajuda do PSDB. Segundo o líder comunitário José Ricardo Batista, conhecido na comunidade do Bom Parto como “Zé Pretinho” e coordenador do Movimento Comunitário do PSDB, o encontro reflete o compromisso do partido em melhorar a qualidade de vida em comunidades periféricas, principalmente na capital.