O jovem Jonatas dos Santos, 25 anos, após ser recolhido para Delegacia Regional de Penedo por Policiais Militares do 11º Batalhão, comandados pelo Capitão Silva Júnior, na última quarta-feira (02), como testemunha de um flagrante, foi preso acusado de um homicídio na cidade de Porto Real do Colégio.
De acordo com a polícia, Jonatas dos Santos que chegou a ser ouvido como testemunha, na prisão em flagrante delito de Damião Gonzaga dos Santos. Com ele, a polícia encontrou 10 munições de calibre 32 intactas. A prisão aconteceu quando Damião trafegava na garupa da moto pilotada por Jonatas dos Santos.
Na delegacia, a polícia descobriu que contra Jonatas existia em aberto a acusação da prática de homicídio contra um jovem, na região da Canoa de Baixo, zona rural de Porto Real do Colégio. O fato aconteceu no dia 1º de dezembro do ano de 2009, tendo a mulher sido vítima de espancamento.
O acusado foi apresentado pela guarnição militar como testemunha, mas acabou preso por força de um mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Porto Real do Colégio, naquela data.
"Fizemos um trabalho rápido de investigação e representamos de imediato pela decretação da prisão do Jonatas dos Santos, perante o magistrado daquela cidade, que de forma fundamentada e de pronto, observando o caráter emergencial da medida, decretou a prisão preventiva do acusado, que ao final do depoimento que prestou como testemunha, recebeu voz de prisão, sendo conduzido ao xadrez desta Delegacia", frisou o delegado Rubem Natário, responsável pela Regional.
O acusado já foi encaminhado para Delegacia de Porto Real do Colégio, que deverá prosseguir com as investigações.