Sexta-feira, 04 de fevereiro de 2011, dia que o empresário Jair Gomes de Oliveira, o “Grilo” completaria 40 anos de idade, familiares clamam por justiça e querem o autor intelectual, o fazendeiro Fernando Medeiros, esposo da vice-prefeita de Palmeira dos Índios, na cadeia.

Grilo deixou a esposa, Tereza Cristina e três filhos de acordo com José Leão, o “Zé Leão” irmão do empresário. Leão afirmou que o trabalho de investigação da polícia foi bem sucedido. “Familiares, amigos e a sociedade querem que o autor intelectual seja preso e pague pelo crime que cometeu”, disse.

O irmão também falou que no lugar dos parabéns, vão cobrar que o foragido seja punido. “Hoje um dia tão especial está um vazio entre nós, mas vamos ter força para cobrar da justiça e que no lugar dos parabéns a justiça seja feita”, finalizou.

Fernando Medeiros já é considerado foragido da justiça, após ter a prisão decretada pela 17ª Vara Criminal da Capital. Policiais Civis estiveram na residência do acusado, em Palmeira dos Índios, mas não o encontraram.

As informações apuradas pelo CadaMinuto dão conta que o fazendeiro, que também é marido da vice-prefeita de Palmeira, foi informado do decreto e conseguiu fugir antes de ser preso.

Jair Gomes de Oliveira - ‘Grilo’, foi executado com vários tiros no dia 22 do ano passado, em frente ao Colégio Cristo Redentor, localizado no Centro de Palmeira dos Índios. A vítima estava se deslocando para uma partida de futebol entre amigos, quando foi alvejado por quatro tiros na cabeça, deflagrados por dois homens que estavam em uma motocicleta.

Por ser considerado emblemático, o diretor-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, designou que dois delegados, Kelman Vieira, que preside o inquérito e Rodrigo Sarmento responsável pelo Departamento de Serviço de Inteligência da Defesa Social assumissem as investigações. Em pouco tempo os dois delegados conseguiram localizar testemunhas e as causas que motivaram o crime, além da identificação do mandante e os matadores.