O grupo alemão BMW Group teve em 2010 o melhor ano de vendas da marca BMW no Brasil, com 8.166 unidades vendidas, ante 5.375 em 2009, uma alta de 52% nas vendas, informou a montadora alemã nesta quinta-feira. Considerando as marcas Mini e Motorrad, as vendas no País somaram 9.886 unidades, acréscimo de 55%.
Ao todo, na América Latina e Caribe, as vendas atingiram 22.235 veículos e 6.552 motocicletas no ano, incremento de 51%, segundo a montadora.
O maior crescimento total das vendas, no entanto, foi verificado no Chile, de 102% em relação ao ano anterior, com 2.240 unidades vendidas. Argentina vendeu 4.279 unidades (alta de 57%) e Colômbia, 2.203 (26%).
O País também se destacou nas vendas de motos da BMW, com 3.507 unidades vendidas, 117% a mais que em 2009, de acordo com os dados.
Em dezembro, foram vendidas ao todo 2.108 unidades, sendo 1.575 da marca BMW, exibindo alta de 18% em relação ao mesmo mês de 2009, e 533 da Mini - acréscimo de 79% das vendas sobre o ano anterior.




