O BMW Group completou 2010 com recorde de vendas na região da América Latina. De acordo com balanço divulgado nesta terça-feira (1º), o grupo somou 22.235 veículos vendidos das marcas BMW e Mini. O resultado representa crescimento de 51% para a região. Em 2009, foram 14.761 unidades.
Segundo a BMW, todos os principais mercados da região “cresceram de forma consistente” no ano passado. No Chile, as vendas subiram 102%, para 2.240. No caso da Argentina, o volume foi de 4.279 unidades, alta de 57% e, na Colômbia, foram 2.203 veículos, que representaram aumento de 26% nas vendas. Já no Brasil, ao todo foram comercializadas 9.886 unidades, alta de 55%.
“Parte do sucesso em 2010 deveu-se à introdução de quatro importantes novos modelos: os novos BMW X1 e BMW X3, o novo BMW Série 5 e o novíssimo Mini Countryman, criando um público-alvo totalmente novo para o Mini”, disse em nota o CEO do BMW Group América Latina e Caribe, Gernot Volkmer.
A marca BMW fechou o ano na liderança no segmento "premium", com 19.078 veículos entregues a clientes em 2010 na região. Como no ano anterior foram 12.768 unidades, a alta é de 49%. A BMW Brasil manteve crescimento, totalizando 8.166 unidades vendidas, alta de 52%. Com o desempenho, ela registrou o melhor ano de todos os tempos em termos de vendas, assim como a BMW Argentina com 3.731 unidades (crescimento de 59%). O mercado importador com melhor desempenho foi o Chile com 1.936 unidades entregues, aumento de 87% no volume.









