Um ambulante que comercializa CDs e DVDs em Penedo foi preso no início da noite deste sábado na Vila Matias em Penedo. Marcelo dos Santos Rodrigues foi detido por uma guarnição da Rádio Patrulha do 11º Batalhão de Polícia Miltar (BPM) em flagrante, com as roupas ensanguentadas, vestígios dos disparos que desferiu contra seu vizinho, Paulo César Santos, mais conhecido como Paulão.
De acordo com o 1º Tenente PM Jercio Teixeira de Farias, oficial de operações do 11º BPM, Marcelo dos Santos sequer esboçou reação quando a viatura de aproximou dele. “Ele confessou tudo e alegou que estava sendo ameaçado por Paulão, que teria efetuado alguns disparos em frente à casa do Marcelo na última quinta-feira”. Os vizinhos discutiram depois do episódio e trocaram ameaças de morte, conforme Marcelo afirmou aos policiais militares, acrescentando que foi até Arapiraca para comprar um revólver calibre 38.
Ainda segundo as informações prestadas pelo preso, a arma e as munições foram adquiridas na chamada “Feira do Troca”. No final da tarde deste sábado, Marcelo observou Paulão sair de casa acompanhado por sua mulher. De posse da arma, ele contou que esperou a vítima em uma esquina da Rua Santa Margarida, próximo a um abatedouro de aves. Ao se deparar com o desafeto, Marcelo teria dito: “Agora vou lhe matar”, sacando o revólver e efetuando disparos.
Paulão correu, mas foi atingido de raspão, na cabeça e à altura do pescoço, segundo o Tenente Jercio, ferimentos que não o colocam sob risco de morte. Marcelo ainda teria alcançado o vizinho e efetuado disparos à queima-roupa, tentativa de homicídio que o levou para a cadeia. Moradores acionaram o 11º BPM, comunicado que resultou na prisão em flagrante do autor é bastante conhecido na cidade por sua atuação como fotógrafo de eventos, festas e jogos do Penedense.
Já Paulo César dos Santos foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado para a Unidade de Emergência Antônio de Jesus, onde deverá permanecer já que seu quadro de saúde é estável, segundo o oficial de operações do 11º BPM. Marcelo Rodrigues foi encaminhado à delegacia de Penedo e deverá ser autuado em flagrante por tentativa de homicídio