Equipes de Radiopatrulha e do Pelotão de Operações Especiais – Pelopes, da 1ª Cia de Polícia Militar de São Miguel dos Campos, prenderam, no início da noite deste sábado, 29, três jovens acusados de assaltar um ônibus da empresa Real Alagoas.
O assalto aconteceu na AL 220 e os acusados se passaram por passageiro para efetuar o roubo.
Na fuga, Alexsandro Vital de Oliveira, 21, Wedson da Silva, 19 e Regivaldo Barbosa de Lima, 21 anos, tomaram como destino o Povoado Bernardo Lopes, na Usina Roçadinho de onde embarcaram no ônibus da própria usina que seguia para São Miguel dos Campos, “eles se misturaram aos trabalhadores rurais, mas o motorista do ônibus suspeitou e imediatamente comunicou ao GPM da usina”, esclareceu o oficial PM no comando das equipes.
Ao receber o informe, o Grupamento de Polícia Militar do povoado comunicou ao comando da 1ª Cia, que já efetuava buscas aos assaltantes.
“Abordamos o veículos ainda na usina e conseguimos prender os acusados”, completou o oficial.
Wedson da Silva, apontado como chefe do bando, já responde por assalto a mão armada e roubo de veículo, “ele disse que se nós identificássemos algum policial podia mete bala, que era pra matar mesmo”, confessou o compassar Alexandro Vital.
Além de dezenas de aparelhos celulares, relógios, câmeras fotográficas e objetos de uso pessoal das vítimas, com o trio a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38 com 10 munições, sendo duas deflagradas, “ainda recuperamos R$ 287,00 em dinheiro”, concluiu o comandante da operação.
Os acusados foram encaminhados a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foi lavrado o flagrante de roubo.