O Instituto Médico Legal de Arapiraca – IML liberou na manhã desta sexta-feira, 28 os corpos dos seis estudantes mortos no acidente ocorrido nesta quinta-feira, 27 na localidade de Canafístula do Cipriano, zona rural de Girau do Ponciano.
De acordo com informações da policia, o acidente foi provocado pelo caminhão pipa de placa 1113 de placa MUO-6246 – Palmeira dos Índios, que colidiu com o poste provocando o rompimento da rede elétrica de alta tensão.
Os fios atingiram o ônibus de placa KIK -4375 – Lagoa da Canoa – Al, que conduzia no momento, 30 alunos residentes nas localidades Boqueirão das Pastoras e Craíbas dos Ferros na zona rural de Girau do Ponciano.
Os estudantes eram conduzidos para a Escola Estadual José Enoque de Barros. No momento da colisão o ônibus e o caminhão pipa trafegavam em sentido contrário em uma estrada vicinal, antes do Distrito de Canafístula do Cipriano.
Os corpos liberados pelo IML foram dos estudantes; Thaize Benedita dos Santos, 15 anos e de sua irmã, Thaíla Benedita dos Santos, 13 anos. As duas irmãs residiam na localidade Boqueirão das pastoras. A terceira vítima fatal do acidente também residia na comunidade Boqueirão das Pastoras identificada como; Gleyziane Rodrigues Nolasco, 18 anos, casada.
A quarta vitima a estudante Natania Lúcia da Costa, 16 anos, residia no povoado Chã do Pai Gonçalo e a quinta vítima a estudante Claudevania Silva Santos, 18 anos e a sexta vitima o estudante Erinaldo Henrique Cavalcante 17 anos que residia na comunidade de Craíbas dos Ferros.
Ficaram feridos no acidente foram medicados na Unidade de Emergência Doutor Daniel Houly de Almeida e não correm risco de morte os estudantes. Fabrizia Silva Santos, 22 anos, Maria Aparecida Santos de Farias, 23, Thaize Silva Santos e Aline do Nascimento, 22 anos,
Secretário de Educação presta solidariedade às famílias dos estudantes mortos
O secretario de Estado da Educação, Rogério Teófilo lamentou o grave acidente ocorrido Girau do Ponciano e na noite desta quinta-feira, 27 esteve naquela cidade prestando sua solidariedade as famílias dos estudantes mortos no grave acidente.
Mulher desaparecida aparece morta em açude
O Instituto Médico Legal de Arapiraca registrou nesta quinta-feira, 27 a entrada do corpo da doméstica, Maria Edite da Conceição, 46 anos, que residia no povoado São Pedro II zona rural de Jaramataia no alto Sertão do Estado.
De acordo com informações da policia a domestica era alcoólatra estava desaparecida desde a ultima quarta-feira, 26 e foi encontrada já morta boiando nas águas do açude do Departamento de Obras Contras as Secas – Dnocs naquela cidade.