O Ministério Público de Porto Calvo investiga denúncias de que possivelmente estaria existindo ‘derrame’ de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no município. O promotor Sérgio Eduardo vai contar com o apoio da Polícia Militar e Detran de Alagoas para investigar o caso.
A denúncia surgiu após uma reunião do Conselho de Segurança da cidade. A assembléia tratava de assuntos sobre motoristas que trafegam sem portar o documento. Outro fato alarmante é o número de menores de idade conduzindo carros e motocicletas.
Segundo Sérgio Eduardo, foi solicitado a prefeitura que seja enviada a documentação de cada mototaxista, além da cópia da CNH. O documento estaria sendo vendido aos mototaxistas, por uma pessoa identificada como “Galego”, que está sendo investigado por vender a documentação falsa.
“Assim que a prefeitura enviar o cadastramento dos mototaxistas será encaminhado para o Detran/AL para uma análise. Caso identifique como sendo falsa a habilitação, será fácil para desbaratar a quadrilha”, disse Sérgio Eduardo.
O promotor, falou que nos próximos dias acontecerá uma grande operação para tentar diminuir esse tipo de prática. “E um absurdo o número de pessoas conduzindo veículos sem nenhum tipo de autorização. Muitos acidentes já ocorreram, sendo a maioria envolvendo menores”, finalizou.