A tradicional procissão luminosa da bandeira com a imagem de Santa Maria Madalena, abriu oficialmente na noite deste domingo, 23, a festa da padroeira de União dos Palmares. Com início por volta das 19 horas, a procissão tem esse nome por conta das centenas de velas carregadas por devotos, bem como pelos visitantes que carregam a bandeira de Santa Maria Madalena até o mastro, em frente à Igreja Matriz.

A bandeira - que é tradicional nas festas dos santos - é conduzida por membros católicos acompanhadas de freiras, padres, coroinhas, entre outros do clero cristão católico. Ao final da procissão é erguida no alto do mastro onde ficará por nove dias, até 3 de Fevereiro, quando será devolvida a Casa dos Padres. Milhares de pessoas acompanharam a procissão a pé, saindo da Casa Paroquial em direção à Praça Basiliano Sarmento, no centro da cidade.

Festival da Cultura Popular

Ainda no domingo à noite houve a realização na Praça Basiliano Sarmento do Festival da Cultura Popular, que deu oportunidades de apresentação a diversos grupos culturais, forrozeiros, zabumbeiros, violinistas e trouxe para União dos Palmares, a dupla sertaneja “Os Nonatos” que fez um grande show até a uma da madrugada. Ao evento, esteve presente o prefeito Areski Freitas, secretário de Cultura, Élson Davi e a comunidade em geral.