O Secretário Municipal de Viação e Obras de Arapiraca, Moisés Montenegro, falou em entrevista a Rádio Novo Nordeste AM, que foi necessário o bloqueio do pagamento da construtora responsável pelas obras de saneamento de Arapiraca.

De acordo com Montenegro, os motivos foram que após executarem as escavações, a empresa não recolocou o calçamento seja ele de asfalto ou de paralelepípedo, trazendo um transtorno para moradores de diversas ruas e condutores de veículos, que enfrentam uma verdadeira buraqueira para transitar em vários bairros da cidade.

Moradores do bairro Alto do Cruzeiro enfrentam a poeira e a buraqueira a mais de 40 dia. Ninguém consegue mais viver tranquilamente no local. A rua fica em frente à Uneal, onde o trânsito é constante.

Já na Rua Marcelino Magalhães, um corte da Rua feito pela construtora traz o maior transtorno para os motoristas que após as chuvas que caíram na região, provocou o aumento do buraco, danificando assim os veículos que por lá necessitam transitar.

Para o secretário, a única solução foi punir a empresa não liberando o pagamento, visando assim uma maior atenção da empresa contratada para resolver o problema, visto que até pedras estão sendo roubadas por populares devidos ficarem abandonadas em calçadas da cidade.