A prefeitura de Palmeira dos Índios marcou para amanhã, dia 25, às 10h, uma reunião, na sede da prefeitura com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos para discutir a pauta de reivindicações. Eder Targino, explicou ao Cada Minuto que a categoria decidiu pela greve indeterminada.

Segundo o presidente do sindicato, Eder Targino, a prefeitura descumpriu um acordo firmado em 2008, onde claramente ficou acertado pagar o salário daquele ano, em sete parcelas - três delas estão atrasadas.

Os servidores também reclamam que não receberam por completo o décimo terceiro salário, pago em dezembro do ano passado. “Teve servidores que não receberam seus proventos por completo, uns estão faltando 30 e outros 50% do salário”, falou Targino.

Na pauta de reivindicações cobram o laudo de Insalubridade e Periculosidade de maio de 2010. De acordo com a procuradora do município, Sinair Porto uma reunião foi agendada para amanhã para discutir as reclamações.

Sinair Porto garantiu que não existe nada pendente sobre o décimo terceiro pago no mês passado. “Apenas foram cortadas gratificações”, completou informando que o problema, não é dessa administração é um problema deixa pelos antigos gestores.

Ainda com informações da procuradora, a prefeitura enfrenta problemas após divulgação do novo resultado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que segundo Sinair, reduziu de 2,6 para 2,4% das verbas federais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“A prefeitura vai legalizar toda pendência com os servidores através de uma planilha a ser cumprida, após acordos nessa reunião de amanhã”, falou Porto. Caso não entrem em acordo, os servidores realizam a nona greve, em menos de quatro anos de administração.