Substituir um jogador antes do intervalo da partida é sempre um dilema para qualquer treinador. No entanto, o técnico do Ceará, Dimas Filgueiras, não pensou duas vezes para sacar o jovem meio-campista Sinho e colocar em campo o atacante Marcelo Nicácio, no duelo deste domingo, no Castelão, contra o Quixadá.
- Eu havia dito para o Sinho que era preciso atuar pelos lados, abrir espaço. Falei para ele depois, quando saiu de campo para atendimento. Mas ele não conseguiu executar. Então, achei melhor tirá-lo e colocar o Marcelo Nicácio que deu mais toque de bola e melhorou o time ? afirmou o treinador alvinegro.
Sinho, que faz parte do time sub-20 do Ceará, só entrou de início, porque o titular Sérgio Mota sentiu um problema muscular e foi cortado da partida. Em pouco menos de 25 minutos, o jovem meia errou alguns passes e já causava irritação à torcida. Dimas, então, chamou Nicácio.
Apesar de tudo, Sinho foi muito aplaudido pelos torcedores e pelos jogadores do Ceará. Contudo, tudo indica que ainda pode ganhar uma nova chance como titular, no duelo contra o Crato, na próxima quinta-feira, no Estádio Mirandão, no Cariri.
- Eu espero colocar em campo (para a próxima partida) os mesmos jogadores que começaram o jogo deste domingo. Mas isso aí, nós ainda vamos analisar um pouco mais. Depois a gente confirma ? declarou o comandante alvinegro.
Quem continua fora da equipe é o zagueiro Fabrício. Segundo, Dimas, o defensor, que está se recuperando de lesão muscular, se tiver condições só deve atuar no Clássico-Rei ante o Fortaleza, domingo, no Castelão. Enquanto o atacante Osvaldo, que aguarda sua transferência internacional chegar para ser regularizado, também não enfrentar o Crato.









