O menor J.P.G., 16 anos, detido durante uma operação da 1ª Cia de Independente de Polícia Militar de São Miguel dos Campos, na ocasião da tentativa de assalto a uma van de transporte alternativo de passageiro na AL 420, entrada que ligar São Miguel ao município de Roteiro fugiu na madrugada deste sábado (22) da Regional São Miguel.
O menor, que estava apreendido juntamente com outro que fez parte do roubo, seria ouvido pela Vara da Infância na próxima segunda-feira.
“Ele ficaria apreendido por até cinco dias conforme a lei permite e seria ouvido pela promotora na segunda-feira”, esclarece o conselheiro tutelar Ivanildo Marques, que acompanha o caso desde as primeiras horas de hoje.
A fuga do menor só foi descoberta no início da manhã quando seu pai chegou para trazer o café, “quando chamamos na cela ele não respondeu, averiguamos e constatamos a fuga”, contou um dos policiais da Delegacia de Roteiro, plantonista na Delegacia de São Miguel neste sábado.
O menor conseguiu fugir por uma grade que, a princípio, a polícia acredita que estava sendo serrada, “é impressionante como uma pessoa possa passar por um local como esse”, comentou um agente.
Os demais presos da operação foram transferidos para Delegacia de Campo Alegre.
Uma equipe do delegado Regional Dr. Mário Jorge deve chegar ainda durante a manhã desse sábado para fazer um levantamento mais detalhado do caso.