O Ministério da Previdência anunciou nesta quarta-feira que vai antecipar o pagamento de um mês de benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para moradores de sete cidades do Rio de Janeiro afetadas pelas enchentes. Segundo o ministro Garibaldi Alves, os beneficiários serão descontados do adiantamento em 36 meses sem juros, mas terão dois meses de carência.
"Em um momento como este de tragédia, nós tínhamos a obrigação de ir em apoio aos necessitados", afirmou Garibaldi. De acordo com o novo presidente do INSS, Mauro Hauschild, serão beneficiados 145 mil pessoas nos municípios de Areal, Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. O custo pode chegar a R$ 90 milhões, e o adiantamento deve ser disponibilizado em 20 dias.
O presidente do INSS também anunciou que serão antecipados os próximos pagamentos a todos os beneficiários destes municípios para o dia 25 de janeiro, primeiro dia de depósitos dos benefícios previdenciários. "Esse pagamento antecipado será automático, o beneficiário não precisará fazer nada", afirmou Hauschild.




