A fabricante chinesa de computadores Lenovo anunciou nesta terça-feira (18) a criação de uma nova área de negócios dedicada ao desenvolvimento de dispositivos portáteis conectados à internet.
O Grupo de Internet Móvel e Casa Digital – Mobile Internet and Digital Home Business Group (MIDH) – será responsável pela criação de tablets, smartphones, bem como de dispositivos convergentes para segmentos como computação em nuvem, TVs inteligentes e casas digitais, informa a empresa em comunicado.
A nova unidade será presidida pelo ex-presidente do Grupo de Produtos da Lenovo, Liu Jun, que atua na sede da companhia em Pequim. Com a mudança, o ex-chefe da divisão de produtos Think, Peter Hortensius, localizado nos EUA, foi promovido a presidente da divisão de produtos.
"A Lenovo reconhece o enorme potencial de crescimento da internet móvel, bem como de novas categorias, como computação em nuvem e TVs inteligentes. Estamos colocando o foco e os investimentos no lugar para explorar plenamente essas oportunidades", disse o diretor executivo da Lenovo, Yang Yuanqing.
No início deste mês, a Lenovo lançou o "IdeaPad U1 Hybrid" (combinação de tablet e laptop) e o tablet "LePad" durante a feira de eletroeletrônicos Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas. No evento, a empresa também apresentou suas tecnologias para TV e casa digital.
Em janeiro de 2010, a companhia ingressou no mercado de celulares inteligentes na China com o lançamento do smartphone "LePhone".










