O meia Elano enfim vai poder reestrear com a camisa do Santos para a felicidade do técnico Adilson Batista. Fora da estreia do Peixe, pois as incrições para atletas vindos do exterior foram abertas nesta segunda-feira, dia 17 de janeiro, o jogador está confirmado para a partida desta quarta-feira, dia 19, contra o Mirassol, no Pacaembu, pela segunda rodada do Paulistão.

Em entrevista ao site oficial do clube, o treinador rasgou elogios ao seu novo comandado. Além de Elano, o lateral-direito Jonathan também deve entrar na equipe principal. "É um ganho enorme. Ele (Elano) é um espelho de coisas boas. É exemplar, responsável, dedicado, diferenciado, de Copa do Mundo, Seleção. O Jonathan a gente já conhece, pode ser lateral, nas categorias de base foi meia. Quem ganha com isso é o Santos", afirmou Adilson.

Mas nem tudo é motivo para comemoração. Arouca sentiu um desconforto no treino desta terça-feira, dia 18, e ainda é dúvida. "O Arouca sentiu um desconforto parecido com o que ele já havia sentido. Vamos aguardar a palavra final do Departamento Médico e conversar com o atleta para a gente ver se inicia ou não com ele", completou.

Adilson não confirmou se manterá ou não contra o Mirassol o mesmo esquema tático (4-3-3) utilizado na partida do último sábado, dia 15, quando a equipe goleou o Linense por 4 a 1. "A gente já tem uma idéia. Vamos trabalhar jogo a jogo. Sempre colocando um time forte e competitivo, mas a gente pode mudar sim", finalizou.