Na manhã desta segunda-feira (17), os principais programas jornalísticos de Arapiraca, foi o canal para o desabafo ou a popular gritaria em busca de resposta da empresa Casal, sobre o abastecimento de água da segunda maior cidade do estado de Alagoas.


Desde a última quarta-feira (12), o sistema foi paralisado para uma manutenção na rede, e ai a situação piorou, visto que já existe um rodízio na cidade, onde há comunidades que chegam há ficarem 15 dias sem água devidos o racionamento.
Hoje vários moradores buscaram nas emissoras de Rádio da cidade uma resposta da Casal, que prometeu retornar o abastecimento na noite da última sexta-feira (14), mas até a manhã de hoje a maioria dos bairros ainda sofriam com a falta de água na cidade.


Nas ruas o cenário faz moradores voltar o tempo de carregar baldes de água na cabeça em busca do liquido precioso para saciar a sede ou até mesmo para poder tomar um banho, a água vem de poços cavados próximos as fossas e segundo moradores é o único jeito.


A adutora não suporta mais abastecer os mais de 500 mil habitantes da região metropolitana de Arapiraca, o problema é tão grave que o prefeito Luciano Barbosa declarou em seu micro blog (twitter), que a falta de água e luz, tem prejudicado o desenvolvimento de Arapiraca e isso pode afetar diretamente em novos investimentos de indústrias e empresa que queiram se instalar em Arapiraca.


A diretoria da Casal já se pronunciou e colocou que a única solução é a criação de uma nova adutora, pois a mesma já não suporta mais o abastecimento, e espera uma posição do governo estadual para a solução do problema, que visa acabar com a sede dos moradores de Arapiraca.