O combate à dengue ganhará novo reforço em Palmeira dos Índios, na próxima terça-feira (18), na comunidade de Palmeira de Fora, quando será realizada uma grande mobilização promovida pela secretaria municipal de Saúde, Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e entidades representativas da sociedade civil. A iniciativa visa orientar a comunidade sobre os cuidados que devem ser adotados, para combater o mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença, bem como realizar a limpeza em toda cidade, recolhendo depósitos que possam servir de criatório para as larvas do Aedes aegypti, entre outras.


O Plano de Combate à Dengue em Alagoas será apresentado na quarta-feira (19) em Brasília, pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, que estará reunido com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O encontro reunirá secretários de outros estados, que estarão discutindo medidas, para combater o mosquito Aedes aegypti. O governo Federal deverá liberar R$ 1,8 bilhão, para serem investidos em campanhas, capacitação de profissionais e outras ações, principalmente nos locais em que corre risco de ter uma epidemia.


Na quinta-feira ( 20), a Sesau reúne o Comitê Estadual de Dengue para discutir estratégias de campanha, que serão realizadas nos municípios alagoanos, com a participação de toda sociedade. O comitê é formado por integrantes de órgãos estaduais, municipais, Organizações Não Governamentais (ONG), igreja, entre outras.