Os vereadores que não fazem parte da Mesa Diretora, da Câmara de Palmeira dos Índios, estão perplexos com a atitude da presidente da Casa Maria do Leite (PDT), que queria permanecer no cargo ilegalmente, desobedecendo à Lei Orgânica do Município.
A Câmara está sendo alvo do Ministério Público e da juíza Isabele Coutinho, que no dia de ontem (13), determinou busca e apreensão, Casa Legislativa. Documentos e CPUs foram apreendidos e enviados para a Polícia Federal para ser analisados.
O vereador Vicente Targino (PRT) está surpreso com o problema que assola o legislativo. “Manda quem pode obedece quem tem juízo. Não existem motivos para desobedecer uma ordem judicial”, falou Targino.
A confusão teve início, no ano passado, quando um grupo vereadores denunciou o caso ao Ministério Público. Nas investigações, foi descoberto que o Regimento Interno da Casa foi alterado para que Maria de Souza continuasse à frente da presidência. A juíza Isabele Dantas anulou a eleição da Câmara, no dia 30 do mês passado.
Para Geraldo Alencar (PSDB), a culpa é da Mesa Diretora e não dos demais vereadores. “Nunca pensei que a Câmara fosse entrar em evidência dessa forma. Jamais esperava isso”, disse o vereador que é líder do prefeito James Ribeiro.
O Cada Minuto apurou que Geraldo Alencar, pode lançar o seu nome para disputar a presidência da Casa, no dia 15 do mês que vem, ele negou as informações. “Não sou candidato, não existe nada definido”, falou Alencar.
Vicente Targino revelou que as articulações já estão acontecendo nos bastidores. “A eleição para o biênio 2011/2012 está marcada para acontecer no dia 15 de fevereiro. As articulações começaram, mas não existe chapa formada ainda”, finalizou.