Os empresários do Grupo Prebuild visitaram, nesta terça-feira (11), a área de 650 mil m² no Polo Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, onde será instalada uma unidade do grupo português em Alagoas. Para o empreendimento serão investidos U$ 400 milhões, gerando 3 mil empregos diretos e outros mil indiretos. Antes da inauguração da nova fábrica, a empresa vai selecionar 200 contratados que deverão ser treinadas nas unidades fabris de Portugal.
O Grupo Prebuild atua no fornecimento de produtos industriais se utilizando de uma tecnologia de ponta para fabricação de produtos de alta qualidade. O grupo possui 36 empresas e exporta para 50 países – atendendo a mercados extremamente exigentes, entre eles, França, Alemanha e Canadá.
Para receber a unidade da Prebuild, Alagoas concorreu com Ceará e Rio Grande do Norte. De acordo com o presidente do Grupo Prebuild, João Leão, depois de vários estudos de mercado, o Estado de Alagoas foi considerado ideal para a concretização do projeto por possuir uma cadeia de desenvolvimento industrial, uma localização geográfica privilegiada, a carência no setor habitacional e o apoio governamental.
"Esse apoio do Estado é muito importante para um projeto dessa dimensão. Aqui em Alagoas tivemos toda a disponibilidade e atenção do Governo e isso foi um fator que nos estimulou, sem dúvida", afirmou. "Nossa meta é que em um ano tenhamos resolvido todos os trâmites burocráticos para a instalação da empresa", acrescentou Leão.
Na segunda-feira (10), os empresários reuniram-se com o governador Teotonio Vilela Filho que aprovou o projeto e garantiu apoio. "Faremos tudo que estiver ao nosso alcance, dentro do que for permitido pela lei. O Estado precisa desse investimento, por isso vamos trabalhar juntos", afirmou o governador.




