Agentes penitenciários do Presídio de Segurança média desembargador Luiz de Oliveira Souza, em Arapiraca, descobriram na noite de ontem (10), um túnel de aproximadamente 30 metros, cavado pelos próprios presos.
A descoberta ocorreu após uma suspeita da movimentação estranha dentro da cela 14 e modulo I do presídio, segundo os próprios agentes, as escavações tiveram inicio no fim do mês de Dezembro, e já estavam próximo ao muro da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), unidade que fica ao lado do presídio.
Segundo o representante dos agentes Penitenciários Euzébio dos Santos, na cela foram encontradas dezenas de sacos que armazenavam toda a areia retirada do túnel, além de 4 aparelhos celulares e 400g de maconha.
O túnel possuía iluminação e ventilação, o que mostra que existiam pessoas com bastante experiência para fazer o trabalho, cerca de 60 presos pretendiam fugir do presídio pelo túnel escavado.
Os agentes acreditam que se houvesse mais dois dias de trabalho os presos ganhariam liberdade pelo túnel escavado, uma inspeção em todos os módulos será realizado nesta manhã para tentar descobrir mais detalhes sobre a ação.