Contratado recentemente pelo Bayern de Munique por € 15 milhões (R$ 33 milhões), o volante Luiz Gustavo despertou a atenção da federação local e poderá ser mais um brasileiro a defender a Alemanha. Em entrevista ao jornal "Bild", Oliver Bierhoff, ex-atacante a atual coordenador da seleção, deixou claro que as portas estão abertas para o atleta de 23 anos.

Nascido em Pindamonhangaba, Luiz Gustavo deixou o Brasil em 2007 para defender o Hoffenheim. Após destaque no pequeno clube alemão, foi contratado no início do ano pelo Bayern. Segundo Bierhoff, há a possibilidade de convite ao brasileiro para se naturalizar. Atualmente, o atacante Cacau joga pela seleção treinada por Joachim Löw e segue os passos de nomes como Paulo Rink e Kevin Kuranyi.

- Nós admitimos discutir este assunto internamente. Se o Bayern pagou tanto dinheiro por ele, é porque ele tem valor e significado. É preciso analisar se o jogador é totalmente identificado com a Alemanha ou se só está procurando um novo clube - disse o ex-atacante.

O presidente da federação, Theo Zwanziger, também afirmou que a seleção está aberta para jogadores estrangeiros totalmente identificados com o país. Pelas leis locais, um atleta tem que está há oito anos na Alemanha para conseguir a cidadania. Porém, segundo o "Bild", as autoridades podem diminuir o prazo em casos excepcionais "de interesse público".