Quase dez arvores, algumas centenárias, no chão, casas e escolas destruídas, o Matadouro Público e o Ginásio de Esportes seriamente avariados, esta é a situação de Palmeira dos Índios após um temporal que atingiu a cidade durante a tarde e a noite de hoje.
Com a queda das árvores, fiações elétricas e telefônicas ficaram danificadas deixando parte de Palmeira às escuras e sem comunicação na telefonia fixa. Nesse momento homens da Eletrobrás trabalham para restabelecer o fornecimento de energia elétrica
O Cadaminuto entrou em contato com o prefeito James Ribeiro que se mostrou desolado com a situação, ele está desde o início da tarde junto com os seus secretários tentando avaliar a situação no município.
“Estamos com todos os secretários nas ruas, tentando ajudar no que for possível, mas às vezes fica difícil inclusive saber onde existem danos já que todas as rádios saíram do ar e a comunicação está difícil” explicou.
O prefeito disse ainda que aguarda o dia amanhecer para fazer um sobrevôo na cidade e avaliar se declara ou não Estado de Emergência.
Em contato com o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), nenhuma ocorrência grave foi registrada. Não chove agora, na cidade. Segundo informações de funcionários de uma lanchonete, na Avenida Sebastião Ramos, uma das árvores quase caiu sobre um pedestre passava pelo local.