Os profissionais selecionados na segunda etapa para atuar no projeto de Apoio Técnico em Extensão Rural vão receber, nesta sexta-feira (7), as instruções para a terceira etapa da seleção, que está dividida em dois módulos: um teórico, de formação em políticas públicas, e um prático, que vai ocorrer no campo.

A reunião será no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), na Rua Melo Moraes, no Centro de Maceió, a partir das 10h.

Mais de 100 profissionais de diversas áreas foram selecionados na segunda etapa, por meio de entrevistas, e ainda este mês de janeiro participam da capacitação em políticas públicas, no Centro de Treinamento do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), no município de Carpina (PE).

“Lá eles serão capacitados sobre as políticas públicas voltadas para a agricultura familiar, as metodologias participativas, agroecologia e estratégias de desenvolvimento sustentável”, informou a superintendente de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, Rita de Cássia, da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri).

Ainda de acordo com ela, o segundo módulo, que trata da parte prática, será realizado na área de trabalho de cada um deles. Os profissionais selecionados para a terceira etapa são: nutricionistas, zootecnistas, engenheiros agrônomos, assistentes sociais, médicos veterinários, economistas, administradores, engenheiros de pesca, técnicos em agropecuária, um contador, um advogado, um engenheiro florestal, um engenheiro civil, um arquiteto, um técnico em edificações e um psicólogo.

“A equipe é multidisciplinar para que se ofereça aos agricultores um atendimento completo, com foco em manejo, plantio, segurança, alimentação saudável, gestão da propriedade, entre outros assuntos”, explicou a superintendente Rita de Cássia. Mais informações pelo telefone (82) 3315-1372.