Caríssimos leitores do Giro 101, ontem à noite estava desejando comida japonesa então, resolvi dar uma volta com destino incerto pelas ruas de Maceió, pois ainda estava sob efeito da ressaca do final de semana #fato.
Sendo assim, resolvi parar no sushi-bar mais perto, e a bola da vez era o restaurante Manjericão, pois o mesmo também possui o sistema de rodízio. O preço era bastante atrativo (R$ 54,00 o casal) e já tinha ido algumas vezes comer temakis por lá.
Enfim, ao sentar à mesa (que ainda estava com pratos e copos sujos), esperamos o garçom por aproximadamente quinze minutos, e detalhe: Após reclamarmos da demora, ele respondeu em alto e bom tom: “O rodízio vocês tem que pedir aos sushi-mans que ficam no balcão”.
Pois bem, não queria perder a cabeça nos primeiros dias do ano... Fui ao balcão conforme orientado e o melhor estava por vir, o "delicado" sushi-man no auge de sua simpatia falou: “São 20:20h o rodízio encerra as 21h, tem certeza que querem ficar? ”.
E eu tinha perguntado alguma coisa? É muita moleza! Como um cara desses consegue estragar a nossa noite? Além do mal atendimento, me perguntei : Tem hora pra comer sushi? E se é certo um restaurante do tipo encerrar o horário do rodízio-jantar aquela hora! Então, cheguei a conclusão que pra comer comida japonesa lá, vai ver que o melhor horário é no café da manhã e quem sabe, os “garçons camaradas” estarão de bom humor.. Afinal, nem se fosse de graça, um cliente deveria ser tratado desta forma.
Nada contra o Manjericão, pelo contrário, a comida é excelente e na parte de comida oriental tem um dos melhores temakis da cidade, mas é que precisamos acabar com essa fama de que Maceió possui os piores garçons do nordeste, e, para isso, nada melhor do que colocar a boca no tombone.
O Diário do Cliente é imparcial e, acima de tudo, não babamos ovo de ninguém e nem queremos tripudiar sem motivo algum. Falamos a verdade “doa a quem doer”, defendendo o interesse de vocês por que o cliente tem sempre razão.
Alô seu Arthur, fique de olhos bem abertos...
• Contatos, pedidos de casamento e sugestões de posts: giro101@cadaminuto.com.br
• Reclamações: dilma@presidencia.gov.br