A roqueira Courtney Love, viúva do ex-vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, é a primeira celebridade a ser processada por difamação no Twitter. As ofensas começaram porque a estilista Dawn Simorangkir exigia da cantora o pagamento de roupas de milhares de dólares.
Em 2009, Courtney postou, para seus cerca de 40 mil seguidores, que Simorangkir era uma prostituta, usuária de drogas, com uma história de ataques e agressões, que perdeu a guarda de seu único filho e se aproveitou da fama da roqueira antes de roubá-la.
"Ela recebeu de mim uma GRANDE quantia de dinheiro, acima de 40 mil dólares, e eu não torno as pessoas famosas e AINDA sou estuprada!," escreveu Courtney.
Além de postar as mensagens no Twitter, a cantora divulgou as mensagens em outras redes, como MySpace e Etsy.com.
O julgamento da cantora será realizado pela Justiça de Los Angeles, no dia 18/01 e marcará o primeiro júri de uma celebridade, motivado por comentários postados no Twitter.
"Nunca houve nada como este caso antes," disse o advogado Bryan Freedman, que representa Simorangkir.
Por outro lado, a defesa de Courtney afirma não haver difamação. "Não acreditamos que haja difamação alguma, e mesmo que houvesse afirmações difamatórias, não houve danos," afirmou o advogado da cantora, James Janowitz.
Caso Courtney seja condenada, terá que pagar milhões de dólares como indenização à estilista.









