Não foi nada tranqüilo os primeiros dias de 2011 nas estradas alagoanas, quatro acidentes deixaram um saldo de oito mortos e dezenas de feridos no Estado.

No primeiro e mais grave acidente um ônibus interestadual da empresa Bomfim, placa JSW 4123, que fazia o trajeto Salvador-Maceió, capotou na madrugada deste domingo (02) em um trecho da BR 101, na cidade de São Miguel dos Campos, deixando um saldo de quatro mortos e pelo menos dezessete feridos.

O Corpo de Bombeiros e o SAMU estiveram no local e fizeram o resgate dos feridos. A Policia Rodoviária Federal ainda investiga as causas da tragédia. De acordo com os primeiros levantamentos o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo durante uma intensa chuva, mas ainda não foi determinado se houve falha mecânica ou imperícia do condutor.

“As informações dão conta que os passageiros chegaram a avisar ao motorista que ele estaria correndo demais e que o ônibus iria virar, mas a causa só pode ser determinada após um laudo”, explicou um agente da PRF.

Morreram no acidente, Maria Yveline Cerqueira Souza, Cláudio José Andrade Mendonça e Adriana Andrade Sucupira.

Entre os feridos também há estrangeiros: Manoel Ramon Martinez do Passo,44, Phillipe Gerard Truan Saxton, 26 (Chile), David J. Georgiades (África do Sul), 27,Maria Bordg, 29 (França), Iraci Maria de Lima, 60, José Roberto de Oliveira, 28, Bárbara Gonzales, 27, Marli Santos Cardoso, 29, Ednaldo Ferreira Lima, 28, Daniel Matos Oliveira,35, Júlio César Rodrigues da Paixão, 31, Ramsa Costa Gomes, 60, Alexsandro Santos Lima,18, Roque Lima de Oliveira, 32, Isabella Caroline Barbosa do Nascimento, 18, Laís Suellen Gonzaga Almeida, 22, e Cláudia de Barros Silva

O segundo acidente aconteceu em Paripueira deixando o saldo de um morto e oito feridos, na AL-101 Norte, no final da tarde deste domingo.

Uma caçamba, de placa MUI-5639/AL estava estacionada na rodovia quando a Van, de placa MUV-9335/AL, que vinha atrás, foi atingida pelo Gol de placa MUX-8688/AL, que teria se aproximado em alta velocidade e perdido o controle.

AVan ficou embaixo da parte traseira da caçamba e o condutor, Cícero Ribeiro da Silva, veio a falecer. As vítimas foram socorridas por ambulâncias de São Luiz do Quitunde e do Corpo de Bombeiros e ainda, pelo helicóptero e ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os feridos, que não tiveram os nomes revelados, foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE)

Já em Arapiraca uma colisão entre um Fiesta de cor prata e placa MUN-4215/AL e uma Hilux, de placa DOM-0042/SP deixou o saldo de dois mortos e dois feridos, Duas pessoas morreram em um acidente nesta tarde, em Arapiraca, envolvendo os veículos Hilux, de placa DOM-0042/SP e o Fiesta de cor prata e placa MUN-4215/AL. Outras duas ficaram feridas.

Entre os mortos, Maria José Padilha, e Neuza Xavier da Silva, de 50 anos, já Adna Regia Padilha, 43 e Rosa Maria dos Santos,57 anos estão na Unidade de Emergência do Agreste, todos se encontravam no Fiesta.

Para finalizar o trágico dia 02 de janeiro, uma menina de sete anos foi atropelada e morta em Maragogi por um fiesta dirigido por um soldado pernambucano.