Recebendo turistas de várias partes do Brasil e do mundo

29/12/2010 14:28 - Maceió
Por Redação

A temporada de cruzeiros marítimos 2010/2011 na cidade de Maceió, que começou no mês de novembro, continua recebendo turistas de várias partes do Brasil e do mundo. Pelo menos, dois navios aportam no Porto de Maceió semanalmente, para que os visitantes possam passar o dia conhecendo as belezas da capital alagoana. Nesta quarta-feira (29), foi a vez dos navios Albatroz e Grand Holiday, que trouxeram mais de 6 mil turistas, além dos tripulantes. O primeiro chegou de Salvador por volta das 7h30 e seguiu para Recife. O segundo atracou no Porto de Maceió às 10h30, procedente de Recife, seguindo também para Salvador.

Os turistas movimentam a economia da cidade, uma vez que gastam na aquisição de produtos de artesanato e outras riquezas da terra, bem como em passeios e na alimentação, saboreando os pratos típicos da culinária alagoana.

A Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) dispõe de um estande no local para recepcionar os passageiros, que, assim que chegam, recebem um guia com diversas informações e orientações sobre os passeios turísticos e praias da capital. Os visitantes costumam passar o dia todo na cidade e têm diversas opções, como conhecer as feiras de artesanato, bares, restaurantes, a orla da capital, entre outros atrativos.

Na temporada 2008/2009, a capital alagoana recebeu 31 navios. Em 2009/2010, esse número subiu para 59. O calendário da temporada de cruzeiros em 2010/2011 vai até maio de 2011.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..