Dez corredores da Polícia Militar de Alagoas estarão no dia 31 de dezembro participando da tradicional corrida de São Silvestre, em São Paulo/SP. Um tenente, um subtenente, um cabo e seis sargentos embarcaram na noite de ontem (terça-feira, 28) rumo à capital paulista e levaram junto um sonho que está prestes a ser realizado.
“Certamente não dá pra conter a euforia. Estou muito ansioso e feliz por estar aqui novamente”, disse o sargento Jonadab Ambrósio. Ele foi o único que não viajou ontem com a equipe e já está desde a segunda-feira em São Paulo. Experiente, ele está pela quinta vez seguida na corrida que fecha o ano esportivo do atletismo no Brasil.
De acordo com o chefe do Departamento de Educação Física da corporação, major Silvestre Soares, os corredores da Polícia Militar de Alagoas formam um grupo forte e que já participou de outras competições fora do Estado, como a última, na Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte/MG. “Todos são pessoas motivadas pela prática do pedestrianismo e se abdicaram de passar a virada do ano com a família pelo amor ao esporte”, ressaltou o major.
Além de policiais militares, a 86ª edição da mais tradicional prova do país contará com cinco bombeiros militares alagoanos. O percurso da prova será o mesmo das últimas temporadas, com o total de 15 quilômetros. A largada será em frente ao Masp, na Avenida Paulista, e a chegada ocorrerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista. Ao todo, 21 mil pessoas participarão do evento esportivo.










