Três adolescentes escaparam, na noite de véspera de Natal, da Delegacia de Igreja Nova, no interior de Alagoas. Eles estavam apreendidos na delegacia, em uma única cela, e conseguiram render o agente plantonista, Carlos Farias, obrigando-o a entregar uma quantia em dinheiro, cerca de R$ 500,00, seu revólver e aparelho celular.
Os adolescentes, identificados pelas iniciais C.S e A.S, ambos com 15 anos de idade, comandados pelo terceiro conhecido como “Bereu”, levaram ainda da delegacia de Igreja Nova, uma metralhadora 9.mm, com carregador e munições.
‘Bereu’ foi preso há exatamente um mês durante operação do 11º BPM para localizar um grupo que havia assaltado um mercadinho no povoado Prosperidade, zona rural de Penedo. Bereu estava com mais dois três elementos, entre eles Carlos Olímpio Vasco, o Cal, apontado com líder do tráfico em Penedo e que morreu durante troca de tiros com os policiais.
Durante a fuga da delegacia de Igreja Nova, o policial civil Carlos Farias foi posto no xadrez, chegando a ser agredido pelo coordenador da ação do roubo e fuga. Após praticarem tamanha ousadia os menores evadiram do prédio, pulando o muro lateral, conseguindo acesso a rua. Os demais presos, que são adultos, não quiseram fugir, sendo os mesmos os responsáveis pela liberação do policial.
Minutos depois do registro da ocorrência naquele município, o delegado Rubem Natário, foi informado pelo plantonista e imediatamente determinou ao seu Chefe de Operações Welber, que efetivasse junto a parte da sua equipe uma operação visando recuperar as armas roubadas e recapturar os fugitivos.
Adolescente recapturado estava com metralhadora
Horas depois da fuga, após de rondas e abordagens em Igreja Nova e Penedo, numa ação conjunta das policias militar e civil, um dos menores fugitivos ( C.S.) foi recapturado. Ele se entregou ao avistar a viatura, chamando repetidas vezes pelo agente que é conhecido como “Porradão”, se entregando sem esboçar qualquer reação. Com o menor foi encontrada a metralhadora roubada da delegacia de Igreja Nova.
Segundo o menor C.S., ele teria fugido com os demais companheiros de cela por ter sido pressionado. Ele relatou ainda que “Béreu” foi o responsável pela agressão contra o policial e pelo roubo das armas.
A equipe do delegado Rubem Natário continuou durante toda a madrugada a realizar diligências, a fim de recuperar o revólver roubado e recapturar o elemento “Béreu” e o outro adolescente de iniciais A.S, este que mora no Povoado Capela, zona rural de Penedo, junto com a mãe, que ontem mesmo, foi alertada da oportunidade que vai ter de entregar o seu filho à polícia.