Desde que o Campeonato Brasileiro terminou, ficou claro que o capitão rubro-negro, Leonardo Moura, desperta grande interesse de outros clubes, principalmente do Internacional, que já vem sondando o jogador há um tempo. Aproveitando o clima sentimental das festas de fim de ano, o lateral direito manifestou todo o seu amor pelo Flamengo, clube que defende desde 2005. Mais uma vez, deixou claro que só sairá da Gávea se os dirigentes quiserem e permitirem.

"Sou um cara muito dedicado ao Flamengo. Amo o clube, sou feliz aqui. Vai depender do Flamengo: se acham que devem me negociar, ou me eternizar, que é o que eu quero, e vou ficar muito feliz", disse o capitão.

Apesar das sondagens de outros clubes deixarem os torcedores preocupados, o jogador afirmou que o interesse é importante, uma vez que acaba sendo um reconhecimento de seu trabalho. Léo Moura confirmou a cobiça tanto do Internacional como de outros grandes clubes do Brasil.

"Eu fico muito feliz. Mostra que, mesmo com um ano não muito bom para o Flamengo, para mim foi positivo. Não só o Inter, mas Santos, Cruzeiro e Atlético-MG. Mas todos sabem da minha vontade de permanecer. Se depender de mim, eu fico", garantiu o lateral.

O capitão rubro-negro fez parte de uma geração vitoriosa que ganhou cinco títulos desde 2006. No entanto, depois de um 2010 muito abaixo da expectativa, essa geração vai se desfazendo com a saída de nomes, como Toró e Juan, que estavam há quatro anos na equipe.

Experiente, Léo Moura acredita que a diretoria vá conseguir renovar o time e mostrou satisfação com as novas contratações: o goleiro Felipe, ex-jogador do Corinthians, e o meia Darío Botinelli, que defendia o Universidad Católica, do Chile. Apesar de não conhecer muito o argentino, Léo Moura acredita no potencial do atleta.

"São dois jogadores que merecem vestir a camisa do Flamengo. Felipe é um grande goleiro. O Darío eu não conheço ainda, mas tenho certeza de que, se está vindo para o Flamengo, é porque tem qualidades", afirmou.