A Policia Civil divulgou nesta quinta-feira (23), as imagens do assassinato do empresário Jair Gomes de Oliveira, conhecido por “Grilo”. Durante entrevista coletiva concebida a imprensa na sede da Secretaria de Defesa Social, o delegado Mauricio Henrique Duarte (diretor das áreas 1 e 2), explicou como ocorreu o crime.
Segundo ele, os dois homens que aparecem no vídeo, foram identificados após a confirmação feita por parentes dos acusados. O vídeo mostra, ao fundo, o momento em que um homem vestindo uma camisa branca efetua os disparos contra a vítima. O homem vestindo camisa branca foi identificado como sendo Manoel Araújo, ele aparece nos últimos minutos da filmagem.
A motocicleta, utilizada no homicídio, é mostrada desde o inicio da gravação estacionada, até o momento que o condutor do veiculo, Gilberto Bispo, o Beto, que já se encontra preso, aguarda para pegar o autor dos disparos
O autor intelectual do crime é o esposo da vice-prefeita de Palmeira dos Índios, Fernando Medeiros, preso na manhã de ontem por agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), em Palmeira dos Índios, após mandado expedido pela 17°Vara Criminal.
No município de Belém foi preso na última quarta-feira (22) outro acusado, identifcado como Gilberto Bispo, vulgo Beto. , que pilotava a moto utilizada durante o assassinato do empresário. Participaram da coletiva o sub-secretário Washington Luiz, o delegado da regional de Palmeira dos Índios, Maurício Henrique e a delegada Simone Marques, diretora da Apocal.
Segundo o delegado Maurício Henrique foram apreendidos na casa de Bispo, o capacete e uma camisa verde, utilizados no dia do crime, que para ser solucionado contou com a ajuda de imagens registradas por uma câmara de segurança, instalada em um mercadinho da região. A moto, de placa MVJ-9908, usada no dia do crime, também foi apreendida pela Polícia.
"As imagens eram muito nítidas e dava para identificar os acusados. Com essas prisões o crime está totalemnet esclarecido. Só falta prender o responsável pelos disparos, identificado como Manoel Araújo, o Mané. A motivação do assassinato foi uma briga entre Grilo e Medeiros em um restaurante, gerada por uma discussão por causa do aeroclube da cidade", explicou Maurício.
