O período mais esperado pelo comércio está chegando. Com o fim de ano próximo e o 13º salário caindo na conta, muita gente resolve ir às compras. No setor da construção civil não é diferente. A PKO do Brasil - uma das líderes nacionais em distribuição e transformação de vidros - comprova, com números, o bom momento para o mercado.
Para conseguir atender à grande demanda de fim de ano, a empresa paulista aposta em um significativo aumento de produção entre os meses de outubro e janeiro. Durante o último trimestre de 2010, por exemplo, estima-se que, ao todo, houve um crescimento de até 20% no número de vidros trabalhados.
Outra solução para suprir as entregas é a contratação temporária de muitos trabalhadores, como afirma Alexandre Toledo, gerente comercial da PKO: "Fizemos algumas contratações temporárias e criamos o 3º turno para algumas operações que possuem grandes demandas. Avaliamos os setores que tiveram uma retração de mercado e realocamos esses colaboradores para linha onde observamos um gargalo maior."
De acordo com Alexandre, esse aumento de produção resulta em um faturamento 30% maior na receita da empresa no período. A PKO do Brasil fecha, então, com chave de ouro mais um ano extremamente positivo para a empresa. Premiada pela ANAVIDRO (Associação Nacional de Vidraçarias) como a melhor empresa de distribuição de vidros e vidros especiais do Estado de São Paulo, a companhia abriu, só em 2010, cerca de 70 oportunidades de emprego.
Yao Ang, diretor da PKO, aponta um dos segredos para esse sucesso: "Em busca da profissionalização, alguns postos de trabalho foram criados com intuito de focar cada vez mais em processos e em pessoas especializadas."
Otimista, a empresa não quer parar por aí. Segundo Yao, é previsto um crescimento geral de 12% para 2011. O diretor já traça alguns planos para atingir esse objetivo: "Os investimentos na qualificação dos nossos colaboradores serão cada vez maiores. Iniciaremos, também, diversas operações para que sejamos ainda mais ágeis no atendimento a rede de clientes."




