Mais um retorno à Fórmula 1 pode acontecer nos próximos anos - mas não de um ex-piloto. A fábrica Honda estaria pensando em voltar para a categoria, apenas dois anos depois de anunciar sua retirada das pistas. A medida seria facilitada pelo novo regulamento de motores, que irá vigorar a partir de 2013.
A informação foi dada por um dirigente da Renault, Jean Francois Cabet, que falou sobre a montadora japonesa, afirmando que os orientais demonstraram estar a par do regulamento que entrará em vigor em três anos.
"Estou surpreso com o interesse deles pelo novo motor, mas claro que o custo pode tê-los feito mudar de ideia. Acredito que eles não podem se dar ao luxo de estarem ausentes daqui (da Fórmula 1)", disse o dirigente da equipe francesa.
A Honda deixou a categoria em 2008, vendendo a vaga de equipe de F1 para o seu diretor técnico, Ross Brawn, que criou a Brawn GP em 2009 e com ela conquistou o Mundial de Pilotos, com Jenson Button, e de Construtores. No final do mesmo ano, vendeu o time para a Mercedes, seguindo como diretor técnico.









