O Brasil encerrou sua participação no Mundial de Dubai de piscina curta (25m) com uma medalha de bronze. Na última prova da competição, a equipe brasileira, composta por Guilherme Guido, Gelipe França, Kaio Márcio e César Cielo, ficou em terceiro lugar no revezamento 4x100 medley com o tempo de 3min23s12.

A medalha de ouro ficou com os Estados Unidos, que ganharam a sua primeira prova de revezamento em Dubai. Eles fizeram o tempo de 3min20s99.

A Rússia ficou com a prata, com 3min21s61.

O Brasil abriu a prova com Guilherme Guido. O nadador de costas terminou os 100m na quarta posição, mesma colocação que Felipe França, no peito, entregou para Kaio Márcio.

O nadador de borboleta, que foi o terceiro a nadar, cresceu na prova e conseguiu acabar sua participação na terceira posição. Cesar Cielo fechou a bateria mantendo a posição.

"Estávamos almejando o primeiro lugar, mas o cansaço pesou. Demos o máximo que pudemos, mas o terceiro lugar está de bom tamanho. Acredito que quando tivermos 100%, o ouro será nosso" disse o nadador Felipe França, que mais cedo foi ouro dos 50m peito.

Esta é a segunda medalha em revezamento no Mundial. Na semana passada, a equipe conquistou também o bronze no 4x100 livre.

"É a primeira vez que ganho duas medalhas no mesmo dia. Saímos daqui dando a impressão que o Brasil já está entra as potências da natação. Esta geração tem tudo para se firmar como a melhor da história do país", falou Cesar Cielo, que também mais cedo levou o ouro nos 100m livre.