O CSA apresentou oficialmente na segunda passada o elenco que disputa o alagoano 2011. Como foi possível conferir, o time é bastante diferente do que terminou a temporada 2010. Os atletas que pertencem ao Murici, que formaram a espinha dorsal do clube foram embora, o eterno ídolo Catanha também, e o “azulão do Mutange” ainda tenta alguns reforços para o alagoano.

Com isso, a torcida se manifestou através de sites de relacionamento e sites esportivos para disparar contra a diretoria azulina e as recentes contratações. Indignado o presidente do clube, Jorge VI, divulgou de forma diferente a sua insatisfação com esses torcedores. No lugar de uma nota oficial, o mandatário do clube produziu um artigo.

Confira:

CSA contrata CONCA e NEYMAR

Pela internet pode tudo.

Por essa via, administrar o CSA é a “coisa mais fácil do mundo”.

Neste artigo tenho o direito de escrever o que quiser e colocar meus pensamentos “sem pensar direito” por mais absurdos que pareçam. Daí o título acima.
Da mesma forma como faz muitos internautas, principalmente alguns “valentões” usuários dos FORUNS virtuais que ora os usam para denegrir, condenar, caluniar e até absolver. Ora escalam e exigem os Conca e os Neymar sem mostrar quem e como pagar seus salários.

Pré-julgam e reclamam de tudo e de todos. Sentenciam sem dó e nem piedade: um verdadeiro tribunal de exceção. Não ajudam em nada, nos desestimulam e acham que pagando o ingresso para o jogo cumprem o seu papel. Não percebem que o futebol é um espetáculo caro, igualzinho aos outros “shows” que pagam valores absurdos para assistir, e sem reclamar.

Alguns opinam sobre qualquer coisa que é postada, sem raciocinar. Algumas vezes essas postagens são direcionadas, inventadas para prejudicar alguém ou tumultuar o ambiente do nosso clube.

Geralmente a forma é covarde: usam pseudônimos e notícias acéfalas. Muitas delas saem dos foruns diretos para as páginas dos jornais e sites... Daí é “um pulo” para as ondas dos rádios e chegar à TV. Pronto: virou notícia, virou “fato”. E as vítimas desses enredos como ficam?
Só quem sabe o que é calunia é o caluniado!

Muitos desses juízes sem togas poderiam usar essa extraordinária ferramenta para ajudar a construir, sugerindo, alertando, orientando e tecendo críticas construtivas. Fazendo campanhas pró-ativas para o seu time do coração. Também denunciando fatos relevantes baseados na verdade e não por “ouvi dizer”, tipo “Maria vai com as outras”.

Espero que essa iniciativa sirva para contribuir e alertar para a responsabilidade dos debates que se trava nos fóruns virtuais e quando se comenta as notícias. Saliento, antes que digam que não aceito críticas, que o único objetivo é elevar o nível, nos ajudando a corrigir os erros para atingirmos os nossos objetivos.

Aproveito para convidar a todos há vivenciarem o dia a dia no Mutange. Com o tempo que dispõem seria muito útil exercemos o nosso lema: união e força. Aguardo as opiniões.

É o teste!

Saudações azulinas,

JORGE VI