O escritor Paulo Coelho, autor de livros como O Alquimista, é a segunda personalidade mais influente do Twitter, perdendo apenas para o astro adolescente Justin Bieber. Outros dois brasileiros aparecem entre os 20 mais influentes da rede social: Federico Devito, que ficou conhecido por ser um dos “colírios” da revista Capricho e José Serra, candidato derrotado à Presidência da República neste ano.
O resultado é de uma pesquisa feita pela consultoria Klout a pedido da revista norte-americana Forbes.
Coelho ficou à frente de pessoas como o dalai-lama, líder espiritual do budismo tibetano, a cantora Lady Gaga e Barack Obama, presidente dos Estados Unidos.
Para chegar a esse resultado, a Klout levou em conta fatores como influência, o que é basicamente a medida do impacto de “opiniões, links e recomendações” da pessoa na rede social. Cada personalidade recebeu uma nota, que foi baseada em 35 fatores, como numero de seguidores e retuítes (quando a mensagem é replicada por outros usuários na rede social).
Bieber recebeu nota cem, enquanto o escritor brasileiro ficou com 96. Joe Jonas, da banda Jonas Brothers, ficou em terceiro lugar, com 92.









