O Senador eleito em 2010 Bendito de Lira (PP), participou do Programa Cidadania, apresentado pelo radialista França Moura, onde na oportunidade o 'homem' de quase um milhão de votos - assim chamado por parte dos políticos - falou sobre a polêmica instalação do estaleiro, e também defendeu a continuação do projeto do Veículo Leve Sobre Trilho (VLT), agora pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Na entrevista, Lira afirmou que entrou em contato com o superintendente do IBAMA Nacional, onde foi colocado pelo gestor que na próxima segunda-feira (20) dois fiscais estarão em Alagoas, onde será elaborado os procedimentos necessários para instalação do estaleiro.
“Na Bahia, Pernambuco e Sergipe se tem estaleiro, e em Alagoas está sendo uma dificuldade tremenda para obter a licença definitiva. Não acho difícil existir esse grupo de maus políticos trabalhando contra os alagoanos, mas vamos trabalhar pra conseguir a licença final”, alfinetou Bendito de Lira.
Durante a entrevista, o senador relatou os bastidores de uma reunião acontecida entre a bancada federal de Alagoas e o Superintendente do IBAMA, onde na oportunidade o Governador Teotônio Vilela Filho indagou o presidente do órgão de quem estaria impedindo a instalação do empreendimento. “Quando Téo fez a pergunta de quem seria essa pessoa, o superintendente ficou calado e disse que iria mandar os fiscais de pronto”, finalizou Lira.