Ingrediente

400 g de linguini
1 / 4 de xícara de azeite extravirgem
1 colher de sopa de queijo tipo grana padano ralado
2 colheres de chá de sal
4 litros de água
1 colher de chá de orégano seco
As medidas aqui são milimétricas, mas vale o esforço. Aproveite para pegar o jeito de preparar um macarrão de fio longo, meio grossinho e pronto para absorver todo o tempero. Nesse caso, o cuidado e a qualidade dos ingredientes fazem toda a diferença.

Aqueça a água, acrescente o sal, e o macarrão. Cozinhe o tempo sugerido no pacote, não ultrapasse esse tempo. Quando o macarrão tiver quase cozido, aqueça o azeite em uma frigideira com a lateral alta. Polvilhe o orégano. Deixe o fogo muito baixo, escorra o linguine, mas deixe aproximadamente meia xícara da água de cozimento na panela.

Transfira o linguini para a frigideira, envolva todos os fios delicadamente com o azeite e polvilhe com o queijo. Sirva sozinho ou com frango grelhado. Clique para ver a receita.
Queijo Parmesão
Queijo de origem italiana, onde têm inclusive uma região demarcada onde pode ser fabricado ? Parma é a cidade que lhe atribuiu o nome. Preparado com leite fresco de vacas é também o nome genérico que se dá aos queijos de sabor semelhante, utilizado em pratos de massa, ralado por cima ou em recheios.

Queijo pecorino
Queijo origem italiana, preparado com de leite de ovelha e maturado por oito meses, pode ser consumido, como o queijo parmesão, em recheios de raviólis, caneloni, ou ralado por cima de um prato de macarrão ou risoto e ainda, da maneira mais simples e sofisticada, servido na sobremesa com peras.


Ervas de Provença

As ervas de Provença, região no sul da França, são a mistura de manjericão, tomilho, orégano, sálvia, alecrim em pequena quantidade, tomilho e louro, são da região do mar Mediterrâneo. Servem para assados, grelhados, peixes em geral, algumas saladas como a niçoise( da cidade de Nice) e todos os pratos que lembrem mar e verão

Ervas finas
As ervas finas juntam salsa, cebolinha francesa bem fina, estragão e cerefólio. O perfume do estragão é um pouco mais forte do que o dos demais temperos. Esta mistura é utilizada para temperar omeletes, maioneses, mostardas, saladas, aves e pratos à base de queijo como suflês