A tão esperada eleição presidencial do CRB se realizou na noite desta quinta-feira, e como já era esperado, o candidato Cícero Santana não suportou a pressão, cedendo de última hora, deixando a concorrência aberta. Com isso, o conselheiro do clube e deputado estadual Marcos Barbosa foi aclamado presidente do Clube de Regatas Brasil.

A noite começou movimentada na sede da Federação Alagoana de futebol, local escolhido pela diretoria para ser realizada a eleição. O movimento de torcedores na entrada da “Casa do Futebol” era intenso, com alguns gritos de protestos sendo abafados por torcedores que apoiavam a possível chapa eleita.

Dentro do plenário do TJD-AL, conselheiros de peso como Régis Cavalcantes, Wilton Figueroa, Marçal Fortes, o presidente do Conselho Deliberativo licenciado Kennedy Calheiros entre outros estiveram presentes apoiando o candidato Marcos Barbosa.

Cícero Santana não compareceu a reunião e consequentemente retirou a sua chapa da disputa. Sendo assim, o processo de aclamação de Marcos Barbosa foi realizado com algumas palavras curtas do novo presidente e muitos aplausos dos conselheiros, da imprensa presente e de alguns convidados. “Quero agradecer a todos pela confiança á mim atribuída, mas agora é hora de arregaçar as mangas e trabalhar”, disse o presidente eleito Marcos Barbosa.

Com as formalidades realizadas, Barbosa não perdeu tempo e já falou sobre o trabalho que precisa ser feito com certa urgência no clube. “A partir de amanhã eu já pedirei ao Serafim para nomear o Roberto Fernades como diretor de futebol, para que no início da próxima semana nós possamos entregar alguns jogadores para a comissão técnica, uma vez que nós estamos atrasados no planejamento para 2011”, finalizou o peputado e agora presidente do clube.

Na mesma reunião ficou definido que Dilmar Camerino será o presidente de honra do clube, enquanto Vicente Félix será o seu vice. Roberto Fernandes será o vice-presidente de futebol, Miguel Moraes continua no patrimônio e Marçal Fortes assumirá o planejamento.

Marcos Barbosa assumirá o CRB para o biênio 2011-2012, e terá como principal objetivo, o planejamento urgente para o Campeonato Alagoano 2011. Além disso, a união entre diretoria executiva e Conselho Deliberativo será outra prioridade da nova diretoria, já que ficou abalada na gestão de José Serafim. No entanto, ambas as partes afirmam que isso é passado dentro do clube.