No seu programa Boca no Trombone na radio do sistema Jovem Pan de Marechal Deodoro,prefixo 610-AM o,hoje. âncora Gustavo Bulhões lamentou que aos poucos os taturanas estão assumindo cargos importantes na Assembléia Legislativa e no Tribunal de Contas de Alagoas.
Dando exemplo, disse ele, tomou posse no "tribunalfazdeconta" pela quinta vez o conselheiro Luis Eustáquio,onde na composição da mesa o vice-presidente é o taturana Cicero Amélio. A corregedoria da casa ficará com a conselheira Rosa Albuquerque, irmã do chefe da quadrilha taturana, deputado estadual Antonio Albuquerque e a diretoria da Escola de Contas Públicas, conselheira Maria Cleide Beserra, esposa do outro taturana ex-presidente da Assembléia Legislativa, Celso Luiz.
Gustavo lembrou que a futura mesa diretora da Assembléia Legislativa, poderá ficar nas mãos de um taturano: deputado estadual Isnaldo Bulhões(PDT).
No entanto, ele lamentou que o delegado aposentado da Policia Federal, José Pinto de Luna-segundo suplente de deputado federal pelo PT, um dos responsáveis da Operação Taturana, terminou aceitando ser superintendente da SMTT do governo municipal de Maceió, onde o prefeito Cicero Amélio, também, foi indiciado no inquérito da taturana. Para ele, Pinto de Luna vai ser comandado agora por um taturano.
Gustavo bateu muito forte, ao afirmar, "esse meu povo não tem memória mesmo" e ainda reeleger com votações expressivas parlamentares envolvidos no caso da Taturana.
Afinal,disse ele, quando é que o povo gente boa vai passar a limpo o estado de Alagoas.
Mais uma critica ao delegado Pinto de Luna por ter aceitado a superintendência da SMTT. Desta vez é do presidente estadual do PPS e secretário de Trabalho do governo Teotonio Vilela, jornalista Régis Cavalcanti. Ele manda assim o recado":Pinto de Luna que indiciou o Prefeito na Operação Taturana, agora passa a ser seu subordinado como superintendente da Smtt. Deu pra entender"
Aplausos ao Pinto
0 secretário estadual de Planejamento, tucanoSergio Moreira publicou no seu Mural, no Facebook:
"Por além do lado político recente, o Pinto de Luna eh um gestor muito bem formado pelo serviço publico nacional e Maceió pode e deve aproveita-lo."
Moreira, ainda comentou: "Isso me faz lembrar do General Nilton Moreira Rodrigues, ex-Superintendente da Sudene, verdadeira reserva moral e profissional, mas que, infelizmente, recolheu-se a sua merecida aposentadoria."