TRE/Al multa a empresa Gazeta de Collor em R$ 53.205,00

15/12/2010 14:22 - Geral
Por Redação
Image

Em sessão ordinária na terça-feira (14), os juizes do pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) decidiram multar a empresa Gazeta de Alagoas por suposto uso indevido de meio de comunicação social, no valor de R$ 53.205,00.

A multa foi a menor das penas, já que a ação movida pelo Ministério Público pedia a cassação do diploma e a declaração de inelegibilidade do senador Fernando Collor, candidato derrotado nas eleições para o governo de Alagoas neste ano.

A decisão foi tomada pela maioria, apenas o juiz Francisco Malaquias de Almeida Júnior votou contrário aos seus pares. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral acusava o senador e o seu vice de abuso de poder, corrupção, fraude e uso indevido de meios de comunicação.

Prestação de contas

Na mesma sessão, foram aprovadas as contas de campanha , em processos relatados pelo juiz Luciano Guimarães Mata e referentes às eleições de último último, do vice-governador eleito, José Thomaz Nonô Neto (DEM), e do suplente de deputado estadual Ronaldo Luz.


  Fonte: TRE/Al

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..