O Dia D do Galo

15/12/2010 13:50 - Machado
Por Redação

Apesar do “recesso”, algumas informações interessantes sobre o futebol alagoano chamam a atenção deste modesto blog. Uma delas é a construção de um novo lance de arquibancadas no Estádio Municipal de Arapiraca, no lado leste, que dará mais qualidade a principal praça de esportes do Agreste alagoano. Já era tempo de essa iniciativa ter sido tomada. O torcedor alvinegro precisa de mais conforto para acompanhar o time que vai pelo segundo ano consecutivo disputar a Série B.
A outra interessante informação vem do CSA, cujo presidente Jorge VI foi a Belo Horizonte em busca de reforços, mas com uma outra missão relevante: tentar um contrato com o BMG, o Banco de Minas Gerais. Trata-se de um grande patrocinador, tendo em vista que sua forte marca está estampada nas camisas dos principais clubes mineiros e de outros grandes do País. Se conseguir fechar o negócio, o Azulão dará um tiro certeiro no seu fortalecimento rumo ao Alagoano de 2011, para onde volta após disputar a Segunda Divisão este ano.
No entanto, dedico maior parte dessa postagem à eleição do CRB, que tem sido o assunto dominante entre os torcedores regatianos, e até mesmo entre torcedores adversários, tanta é a expectativa da disputa entre os candidatos Marcos Barbosa e Cícero Santana. A eleição, como todos já sabem, acontece nesta quinta-feira, na sede da Federação Alagoana de Futebol (FAF). Deveria ser no Bier CRB, na bela Praia da Pajuçara. O local é um dos alvos da batalha pela presidência regatiana e tema de outra disputa entre a direção do Galo e a família Fázio, que de acordo com a Justiça, tem todos os direitos sobre o imóvel. O CRB tenta um acordo e isso passa pela campanha eleitoral, já que o grupo que busca a negociação, por muita coincidência, apóia Marcos Barbosa.
Por falar em apoio, causou muita curiosidade o fato de alguns órgãos da nossa Imprensa abrirem destaque ao documento que oficializa ser o empresário Cícero Santana dono dos direitos federativos de alguns atletas oriundos da base do Galo, como garantia de recebimento de dinheiro que colocou no clube. E isso soa para a situação como um pecado mortal para Santana, o que impediria sua candidatura ao principal cargo na executiva do Alvirrubro praiano.
Trocando em miúdos: se Santana vencer, será uma tremenda zebra.

De toda forma chega o dia decisivo, o que podemos chamar de “Dia D” para o glorioso clube da Pajuçara, super valorizado a esta altura do campeonato, embora esteja atolado em todos os tipos de problemas, com seu patrimônio reduzido a cinzas, um número incalculável de ações na Justiça Desportiva, mas mesmo assim, um grande objeto de desejo.
Que após a eleição, vença quem vencer, o CRB volte a ser tratado como merece, pela sua tradição e pelos momentos de glórias que proporcionou ao futebol alagoano, notadamente por estar a um passo do ano do seu centenário.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..