Leilão Aliança Portal é destaque no circuito brasileiro de vaquejada

15/12/2010 18:00 - Negócios
Por Redação

O Leilão Aliança Portal 2010, vai entrar mais uma vez na rota dos vaqueiros do nordeste. No próximo dia 16 será iniciada a última etapa do Circuito Brasileiro de Vaquejada, com a corrida do Campeão dos Campeões com promoção de Celso Pontes de Miranda Filho e Marcus de Sales Loureiro e convidados de vários estados da Federação todos focados na produção do cavalo de vaquejada.

A programação anunciada, na quinta-feira, dia 16, haverá a corrida do campeão dos campeões onde o vaqueiro receberá como prêmio extra um carro 0 km. Na sexta-feira, 17, será a vez de prestigiar os destaques da vaquejada no ano de 2010 com o Prêmio Melhores do Ano na Vaquejada. E em seguida criadores de todo Brasil vão concentrar suas atenções para o desfile de animais com a melhor genética da linhagem, no Leilão Aliança Portal 2010.

O grande encontro ocorrerá no parque de vaquejada Arthur Filho, município de Pilar, e terá ainda a premiação dos melhores do ano avaliados nas 25 etapas do circuito. Os estados que estarão presentes com seus criadores podemos citar Bahia , Sergipe , Pernambuco , Paraíba , Rio Grande do Norte , Ceará e São Paulo.

Animais versáteis, velozes, de muita força e qualidade comprovada que são das linhagens de Vaquejada, trabalho e corrida. São essas as principais características dos 45 lotes de cavalos quarto de milha, paint horse e appaloosa e 1 lote de garanhão para venda de cobertura que irão compor o leilão Aliança Portal 2009. Os amantes de vaquejadas e criadores do setor poderão conferir nesta sexta-feira, a partir das 19h, vários produtos com registro de mérito na Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM).

De acordo com Rodrigo Loureiro, diretor da Agreste Leilões, a expectativa são as melhores, “Esperamos um crescimento, em torno, de 15% a 20%%. A festa que estamos preparando com muito carinho e profissionalismo será maior , teremos a entrega do prêmio "Melhores do Ano da Vaquejada" , teremos também a entrega da premiação do CAMPEV , Campeonato Pernambucano de Vaquejada , entre outras atrações”

“Teremos inúmeros lotes em destaques, dentre eles estão: Lote 100: Napoleon Sus , único garanhão que estaremos vendendo coberturas em nosso leilão , Produtor de inúmeros campeões de Vaquejada , um dos principais reprodutores do Brasil. Lote 02: Feitiço John CPMF , único potro Paint-Horse do leilão , filho do super campeão de Vaquejada John Travolta ATL , cavalo considerado um dos dois melhores cavalos Paint Horse de vaquejada do Brasil. Lote 07: MSL Toro Dash , potro negro , domado , filho de um garanhão americano , Missin James , em égua Apollo VM . Pedigree excepcional para vaquejada” destacou Rodrigo Loureiro.

O evento é o último leilão do nordeste em 2010. “Este evento encerra o calendário anual das vaquejadas e por isso se torna de fundamental importância para o segmento da equinocultura Nacional. O remate será palco ainda da entrega do Prêmio Melhores do Ano nas Vaquejadas do Brasil”, ressaltou o diretor da Agreste Leilões.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..