Uma confusão envolvendo o subsidio do vereador por Campo Alegre, James Valério de Lima (PTN), o Miolo, por pouco não acabou em agressão durante a sessão da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (15).

A proposta do presidente da Câmara, Benedito Roberto, em dividir o subsídio do vereador, fixado no valor de R$ 3.400 de salário mais verba de gabinete, em duas partes iguais, uma para o Miolo e outra para o vereador afastado, Josevan Batista gerou um grande mal estar no plenário.

Por pouco o presidente da casa e o vereador não se agrediram. A situação foi controlada por outros vereadores que esvaziaram o plenário após a confusão.

James Miolo é suplente do vereador Josevan Batista, o Van Careca, afastado do cargo acusado de ter envolvimento na morte o presidente do PT de Campo Alegre, Genildo Correia Soares, o Genildo do PT. Conforme informações apuradas pelo Cadaminuto, o presidente da Câmara estaria dando uma ajuda de custo aos familiares do Josevan com a metade do salário do vereador suplente Miolo.

Crime
Genildo do PT foi assassinado com três tiros de pistola ponto 40 no início da tarde do dia 29 de novembro do ano passado, na Rua Manoel Firmino (Estrada Velha) no Distrito de Luziápolis, município de Campo Alegre.


Segundo informações de populares, um homem de aproximadamente 45 anos de cor morena, rondava a localidade próximo a um bar onde Genildo se encontrava bebendo com amigos, quando a vítima saiu do bar o homem se dirigiu ao Fusca preto de sua propriedade e efetuou três disparos. Genildo ainda chegou a sair do carro, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.  Em seguida o autor dos disparos fugiu em um automóvel Fiat Pálio de cor vinho, que era ocupado por mais dois homens.


Genildo foi candidato a vereador nas ultimas eleições no município, onde nas eleições de 2008 pelo partido dos trabalhadores PT e teve 274 votos e era presidente do PT no município.

 

A reportagem do tentou entrar em contado com o presidente da Câmara, mas não obteve resposta.