Secti lança exposição na Biblioteca Central da Ufal

14/12/2010 14:17 - Maceió
Por Redação

Com o objetivo de divulgar a ciência alagoana encontrada em textos de intelectuais alagoanos, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), lançou, na manhã desta terça-feira (14), a Exposição Ciência em Alagoas – Conexões Arte e Literatura.

O acervo encontra-se no hall da Biblioteca Central da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e ficará exposto a visitantes durante o período de dezembro de 2010, estendendo-se até o início de janeiro de 2011.

Segundo Lenilda Austrilino, organizadora da exposição e Superintendente da Secti, estão em destaque textos de intelectuais, cientistas e escritores alagoanos que remetem à valorização da ciência no Estado. “São obras de nossa gente, ajudando a valorizar e popularizar a ciência em Alagoas. Isso justifica nosso trabalho, pois a Secti tem exatamente esse compromisso com a sociedade: estimular a curiosidade e o pensamento científicos no cidadão alagoano”, explica a Superintendente.

Os visitantes da exposição poderão conferir textos e poemas de Nise da Silveira, Jorge de Lima, Théo Brandão, Eliônia Ceres, Edmilson Pontes, Lily Lages, Pontes de Miranda e Rosália Sandoval. “É uma exposição válida para todos aqueles que conhecem ou não as obras desses brilhantes personagens do cenário intelectual alagoano, constatando a importância da ciência no cotidiano pessoal e social”, explica Lenilda Austrilino.

A visitação é gratuita e aberta a estudantes e sociedade em geral.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..