Polícia Militar apreende 60 armas em novembro

14/12/2010 21:16 - Maceió
Por Redação

Em novembro, a Polícia Militar de Alagoas retirou de circulação sessenta armas de fogo somente em Maceió e na região metropolitana. De acordo com as estatísticas do Comando de Policiamento da Capital, o número mostra que o trabalho voltado para a prevenção de crimes praticados com armas está surtindo efeitos.

“Na verdade, o empenho da PM em combater o porte ilegal de arma de fogo e crimes relacionados é constante. Estamos mudando as estratégias de atuação visando apreender o maior número de armas e, assim, evitando a prática de crimes”, explica o comandante do CPC, tenente-coronel Gilmar Batinga.

Ainda de acordo com os dados do CPC, das 60 armas apreendidas, a maioria foram revólveres. Somente neste ano, o CPC totalizou, até o final de novembro, 846 armas de fogo apreendidas. O total de apreensões do tipo em todo o ano passado foi de 909 contra 802 do ano anterior.
Combate ao tráfico de drogas - As apreensões relativas ao tráfico de drogas também têm sido um dos principais pontos da atividade de prevenção da Polícia Militar.

Em Maceió e na região metropolitana, que compreende os municípios de Rio Largo, Messias, Satuba, Pilar, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Paripueira e Barra de Santo Antônio, a parcial de apreensões de janeiro a novembro é de 208,8 Kg de drogas e 160 frascos de loló.

A maconha está no topo da lista de drogas encontradas com traficantes e usuários, seguida do crack, pasta base de cocaína e da própria cocaína. Entre os meses de janeiro e novembro e relacionado às ocorrências por tráfico e uso de drogas, 454 pessoas foram presas e 140 menores apreendidos. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..